Goleiro ‘batizado’ por Carlos Germano celebra boa fase na Grécia: ‘No auge’
Gott, que atua pelo Platanias, manteve a meta intacta em 15 dos 26 jogos pelo campeonato local. Porém, clube bateu na trave e não conseguiu acesso para a elite do futebol grego
- Matéria
- Mais Notícias
Gottfried! Um nome difícil de ser gritado? Para o ex-goleiro Carlos Germano, sim. O goleiro, que atualmente está no Platanias Chania, da Grécia, foi formado na base do Vasco da Gama, enquanto Germano era o treinador de goleiros. Em São Januário e apelidado de uma maneira bem mais simples: Gott.
- O Germano me puxou uma vez em São Januário e disse pra mim que Gottfried era um nome muito complicado pra goleiro. Acatei tranquilamente e acho que vem dando sorte. Padrinho no futebol, posso garantir, eu tive dos melhores - contou o goleiro.
De fato, Gott pode dizer que o apelido vem dando sorte. Em boa fase pela equipe do Platanias, que disputa a segunda divisão local, ele manteve a meta sem ser vazada - o famoso clean sheet - em 15 das 26 partidas.
Relacionadas
Apesar disso, o Platanias não conseguiu o acesso para a elite. O clube disputou os playoffs de acesso contra o OFI Creta, da primeira divisão, mas sofreu um gol no último minuto e acabou derrotado. Porém, ficar sem a vaga não abalou o goleiro, que acredita estar no auge da carreira.
- Creio que realizei a melhor temporada da minha carreira. Sinto que estou no auge da minha forma técnica e os meus números avalizam isso. Lamento o fato de termos batido na trave e não subirmos por conta de um gol inacreditável, mas ao fazer um balanço da campanha como um todo, fico orgulhoso do meu desempenho individual e também do da equipe - completou.
Gott tem 28 anos e teve passagens pelas categorias de base do Vasco e do Grêmio. Esta é a terceira experiência do goleiro no futebol europeu: antes, jogou no Vasco da Gama Sines (Portugal) e no Aris Limassol (Chipre).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias