Goulart faz dois, mas Pato marca e ajuda Tianjin a eliminar Guangzhou
Empate em 2 a 2, no Cantão, classifica Quanjian às quartas da Liga dos Campeões da Ásia
Nem os dois gols de Ricardo Goulart foram suficientes para o Guangzhou Evergrande avançar às quartas de final da Liga dos Campeões da Ásia. Após empate em 2 a 2, o Tianjin Quanjian aproveitou-se dos gols fora de casa para eliminar o rival no duelo chinês pela competição continental. Pato fez um dos visitantes e ajudou sua equipe a se classificar após 0 a 0 em seus domínios.
Apesar do favoritismo, o Guangzhou sucumbiu ao adversário, mesmo atuando em casa. E saiu na frente com Ricardo Goulart, aproveitando rebote do goleiro em chute de Alan. Logo em seguida, Witsel cruzou e Pato empatou de cabeça.
Na segunda etapa, Ricardo Goulart recolocou o time de Cantão em vantagem. Novamente, a resposta do Tianjin Quanjian foi rápida e o zagueiro Wang Jie deixou tudo igual. O árbitro deu cinco minutos de acréscimos, mas o Guangzhou Evergrande não conseguiu o gol salvador que garantiria a sua classificação.
JEONBUK CLASSIFICADO
Outro time nas quartas de final é o Jeonbuk. Na Coreia do Sul, a equipe contou com gol do brasileiro Ricardo Lopes para vencer o Buriram por 2 a 0 e garantir classificação. Na partida de ida, os tailandeses haviam vencido por 3 a 2.