Principal contratação do Barcelona nesta janela, Antoine Griezmann está com a equipe na pré-temporada no Japão e participou de coletiva, nesta segunda-feira. O francês falou de sua recepção no Barça e ressaltou que Messi ainda não lhe deu as boas vindas, mas Suárez sim. O argentino e o uruguaio seguem de férias. Além disso, comentou sobre Neymar, a saída do Atlético de Madrid e a relação com seu ex-treinador Diego Simeone.
BOAS-VINDAS
- Sobre a minha adaptação, o primeiro dia foi difícil porque levei duas caneta, uma de Rakitic. Por sorte, já aprendi a lição. Não recebi mensagem de Messi, mas sim de Suárez, que me deu as boas-vindas.
CHEGADA
- Fiz o meu melhor junto com o Cholo (Diego Simeone), os meus antigos colegas de equipe e o clube para acertar as coisas e sair bem do Atlético de Madrid. É uma questão deles, estou calmo e a única coisa que importa é começar a jogar com o Barça, que é o mais importante para mim.
SAÍDA
- Me despedi bem dos jogadores, dos roupeiros, fisioterapeutas e de todas as pessoas, o que foi o mais importante. Faz parte do futebol. Eles gostavam muito de mim e quando alguém vai embora, pode doer.
NEYMAR
É preciso primeiro finalizar porque é uma transferência difícil. Mas ele é um grande jogador, sofreu algumas lesões, mas está em um nível incrível. Também temos (Ousmane) Dembelé, (Philippe) Coutinho e Malcom, que também são jogadores importantes para nós e que esperamos poder alcançar grandes feitos com eles.
DIFERENÇAS ENTRE BARÇA X ATLETI
- No Atlético se ataca mais rápido, no Barcelona tem mais paciência com a bola. É uma forma de jogar que que gosto e aonde acredito que posso acrescentar muito.
RELAÇÃO COM SIMEONE
- Para mim ele sempre foi mais que um treinador. Nossas esposas são amigas, nossos filhos também... Foi uma pessoa muito importante em minha vida, tanto dentro quanto fora de campo.