Griezmann segue no banco, e Simeone analisa situação de craque do Atlético
Astro francês vive temporada aquém das expectativas no clube colchonero

- Matéria
- Mais Notícias
Ao que tudo indica, Antoine Griezmann é o mais novo reserva do Atlético de Madrid. O craque, em temporada abaixo do esperado pelo torcedor colchonero, deve iniciar o confronto com o Rayo Vallecano, nesta quinta-feira (24), fora dos titulares, o que já havia acontecido no sábado (19), em derrota para o Las Palmas.
Relacionadas
Em entrevista coletiva que antecede uma espécie de clássico da capital, o técnico Diego Simeone foi questionado sobre a situação do francês, mas não deixou de tecer elogios a um atleta importante para a equipe.
- Com sorte, todos os jogadores que passaram pela mesma coisa que Griezmann entenderam muito bem. Conversamos sempre. E eles entendem que primeiro deve vir a equipe. Ele é importante, mas também são todos os outros, independente do papel que têm na equipe - declarou o comandante.
Em 2024-25, Antoine marcou apenas oito gols em jogos de La Liga, onde atuou em todos os 32 disputados até o momento. A nível de comparação, na última temporada, foram 16 tentos em 34 compromissos, o que comprova uma queda de desempenho apontada como motivo para o banco de reservas.
Fisicamente, o craque já não aparenta mais ser o mesmo. Além de aparecer menos como decisivo dentro do campo, o atleta de 34 anos só jogou durante os 90 minutos em cinco oportunidades no ano, e duas nos últimos dez compromissos do Espanhol.

A fase vivida na capital ibérica, inclusive, o levou a ser apontado a uma saída do clube. Com contrato expirando ao final do primeiro semestre, Griezmann teve seu nome ligado à Major League Soccer, mas segundo a imprensa espanhola, a extensão do vínculo com o Atleti está encaminhada e deve ser oficializada nas próximas semanas.
🔢 Números de Griezmann pelo Atlético na temporada
⚽ 47 jogos
⌛ 3.331 minutos em campo
🥅 16 gols
📤 7 assistências
✅ 28 vitórias
🟰 10 empates
❌ 9 derrotas
Atlético de Madrid e Rayo Vallecano se enfrentam em duelo válido pela 33ª rodada da La Liga. A partida acontece nesta quinta-feira (24), no Riyadh Air Metropolitano, em Madri (ESP), às 16h30 (de Brasília. Os comandados de Simeone precisam vencer para continuar tranquilos na terceira colocação, em vias de qualificação à próxima Champions League.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias