Grupo chinês compra 70% dos direitos sobre a Inter de Milão
Empresa é a mesma que levou Jô, Alex Teixeira e Ramires para o futebol asiático
- Matéria
- Mais Notícias
A Inter de Milão foi vendida nesta segunda-feira para o Suning Commerce Group, mesmo grupo que comanda o Jiangsu Suning, clube dos atacante Jô e Alex Teixeira e do volante Ramires. Os chineses pagaram 270 milhões de euros (R$ 1,1 bilhão) pelos direitos de 70% dos Nerazzurri. O negócio foi concretizado em Nanjing, na China.
- Nosso objetivo é tornar a Inter cada vez mais internacional. A partir de agora, adicionaremos elementos chineses ao clube e o colocaremos em posição destacada no marketing esportivo - celebrou o presidente do Suning Commerce Group, Zhang Jingdong, ao lado de Erick Thohir, mandatário da Inter.
Relacionadas
Tappa al Nanjing Olympic Stadium per la delegazione nerazzurra in Cina https://t.co/DCSmFbYoAs #InterSuning #FCIM pic.twitter.com/kmqpgz47CP
— F.C. Internazionale (@Inter) June 6, 2016
A primeira medida do clube italiano é visitar a China. Será o primeiro time da Bota no país asiático em 38 anos.
- O futebol já não tem mais fronteiras. A operação ajudará a desenvolver o futebol italiano globalmente - enfatizou Thoir, magnata da Indonésia que adquiriu os direitos maioritários sobre a Internazionale, em 2013.
O grupo que comprou a Inter de Milão é uma referência em eletrodomésticos na China. Nos últimos anos, os empresários passaram a investigar em negócios imobiliários, o que fez elevou a companhia privada ao status de terceira maior do país.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias