Grupo B: PSG visita o Celtic; Bayern recebe o Anderlecht na Champions
Rodada de estreia da Liga dos Campeões terá o reencontro entre Neymar e o time escocês, que sofreu nas mãos do craque na última temporada
- Matéria
- Mais Notícias
O Celtic não tem boas recordações de seus últimos encontros com Neymar. Porém, precisará se superar para anular o craque brasileiro e passar por cima do estrelado elenco do Paris Saint-Germain na estreia da Liga dos Campeões. A partida acontece nesta terça-feira, às 15h45 (de Brasília), em Glasgow, na Escócia.
No ano passado, o jogador brasileiro fez um gol e deu quatro assistências na vitória por 7 a 0 do Barcelona sobre os escoceses, no Camp Nou. Já em 2013, ele marcou três vezes em nova goleada dos catalães, dessa vez por 6 a 1, também na Espanha.
Relacionadas
Focus ⚽️ @ChampionsLeague pic.twitter.com/LtGMW0qnwr
— Kylian Mbappé (@KMbappe) September 10, 2017
O treinador Unai Emery terá praticamente todo seu elenco à disposição para este confronto. O zagueiro brasileiro Thiago Silva, que ficou no banco contra o Metz na última sexta-feira, trabalhou normalmente com os companheiros. Marco Verratti, cumprindo suspensão de três jogos na Ligue 1, também está liberado.
A má notícia fica por conta de Ángel Di María, que voltou lesionado da seleção argentina e será desfalque. Já Pastore, que até tinha volta prevista nesta partida, não treinou por dores musculares e também está fora.
O Celtic chegou até a fase de grupos da competição europeia após passar pelos playoffs. Primeiro, a equipe deixou o Linfield, da Irlanda, pelo caminho. Foram duas vitórias nos dois jogos. Depois, com mais sofrimento, os escoceses eliminaram o Rosenborg. Por último, bateu o Astana.
- Esta é a competição onde queríamos estar. Existem alguns jogos em que a atitude é tudo. O time do PSG já tinha uma qualidade imensa e contratou Neymar e Mbappé. Acho que no ano passado não estávamos no nível que estamos agora. Nosso time tem muita coragem. Temos que manter a calma. Estou muito ansioso para ver como nos sairemos - analisou o técnico Brendan Rodgers.
BAYERN ESTREIA NA ALEMANHA
Apesar da derrota amarga no últio final de semana, o Bayern de Munique promete ter uma vida tranquila contra o Anderlecht, da Bélgica, na estreia da Liga dos Campeões. As equipes se enfrentam também nesta terça-feira, na Allianz Arena, às 15h45 (de Brasília).
O time bávaro sofreu um revés para o Hoffenheim fora de casa no último sábado, perdendo o 100% de aproveitamento no Campeonato Alemão. Apesar de pressionar, os atuais campeões nacionais tiveram problemas na criação e foram ineficazes.
Para a partida, o técnico Carlo Ancelotti não poderá contar com o chileno Arturo Vidal, suspenso após ser expulso no jogo das quartas de final contra o Real Madrid, na última temporada. David Alaba e Juan Bernat, lesionados, também estão descartados para o duelo. Já Franck Ribéry ainda será reavaliado e é dúvida. A boa notícia é a volta de Jérôme Boateng.
- Analisamos os adversários e eu vou estudar mais antes da partida a forma como eles jogam. É importante começar bem no grupo, especialmente em casa. Queremos ter um bom desempenho em todas as competições - analisou Manuel Neuer.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias