Guardiola admite chance de ser demitido em caso de fracasso na Liga dos Campeões contra Real Madrid
Técnico diz que rendimentos ruins na maior competição europeia pelo Manchester City podem desagradar dirigentes que sonham com título inédito desde a chegada do espanhol
- Matéria
- Mais Notícias
O técnico Pep Guardiola admitiu em entrevista ao “Football Daily” que o Manchester City poderia demiti-lo caso a equipe obtenha mais um fracasso na Liga dos Campeões frente ao Real Madrid nas oitavas de final. Soma-se a isso a má campanha no Campeonato Inglês em que os vice-líderes estão 22 pontos atrás do Liverpool que pode ser campeão em confronto no Etihad Stadium contra o rival.
O espanhol que jamais conseguiu passar das quartas de final com o clube inglês admite que outra derrota poderia custar seu emprego.
- Se nós não vencermos o Real Madrid, o presidente ou o diretor esportivo do clube irá vir falar que o trabalho não está bom o suficiente, que o objetivo era a Liga dos Campeões e que eu estarei demitido.
Apesar de admitir a possibilidade, o comandante ressaltou a importância do tempo de trabalho, como o Liverpool vem fazendo com Jurgen Klopp.
- Não sei o que pode acontecer, mas isto (demissões) já aconteceu várias vezes. Talvez eles (dirigentes) digam que eu tenha me saído bem e perguntem o que podemos melhorar. O Liverpool passou quatro ou cinco anos para conquistar o primeiro título na última temporada. Foi um processo.
O técnico ainda ressaltou que o fato de não ter ganhado uma Liga dos Campeões não faz do Manchester City uma equipe fracassada.
- É muito difícil vencer. Em mais de 100 anos de história de City, foram 100 anos de fracassos. Isso não é verdade. Eu quero vencer a Liga dos Campeões, sonho com isso e vou aproveitar os jogos contra o Real Madrid para ver o que posso fazer.
Guardiola tenta voltar a ganhar o maior torneio de futebol da europa, após o último título ter sido na temporada 2010/2011 com o Barcelona. Desde então, com passagens por Bayern de Munique e Manchester City, o treinador espanhol só conquistou as competições nacionais de seus países e tem a chance de tentar retomar o rumo das vitórias na Liga dos Campeões a partir do próximo dia 26 de fevereiro, quando encara o primeiro jogo contra o Real Madrid no Santiago Bernabéu.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias