Guardiola espanta salto alto para jogo de volta contra o Basel
Manchester City venceu por 4 a 0 o jogo de ida e encaminhou a vaga para as quartas da Liga dos Campeões. Apesar disso, treinador dos Citzens quer o time focado
Com a classificação para as quartas da Liga dos Campeões encaminhada, o Manchester City vai receber o Basel, nesta quarta-feira, às 16h45, após vencer o jogo de ida por 4 a 0. Os Citzens estão vindo de três vitórias consecutivas em clássicos na Inglaterra, duas contra o Arsenal e uma contra o Chelsea. Apesar da boa vantagem, o treinador Pep Guardiola quer evitar o oba-oba.
- Temos que estar focados para não cometer erros diante do Basel, este é um jogo da Liga dos Campeões e a Liga dos Campeões é especial. No futebol, tudo é possível, mas temos que estar calmos e focados no que temos que fazer - disse o técnico em coletiva.
Além de Guardiola, o meia Gündoğan também falou na coletiva de imprensa antes da partida. Assim como o treinador, o jogador quer a equipe focada e jogando sério, independente do jogo de ida.
- A Liga dos Campeões é sempre importante, não importa quanto foi o jogo de ida. Nós queremos jogar para valer, da nossa maneira - afirmou o meia.
O Basel não atravessa uma boa fase e vem de três derrotas seguidas. O treinador Raphaël Wicky, ressaltou o mal momento da equipe, além de destarcar que, apesar do jogo de volta começar empatado, não vai dar discurso de que tudo pode acontecer, como uma virada.
- Nós não estamos em boa forma, nos últimos dias, diferente do Manchester City. A partida começa 0 a 0, mas eu não vou falar frases vazias na frente do time e dizer que é possível - declarou o técnico do Basel, em coletiva.