Guardiola explica substituição de Haaland em goleada do Manchester City
Em tom bem humorado, técnico catalão brinca e afirma que vida do astro norueguês 'ficaria chata'
- Matéria
- Mais Notícias
O técnico Pep Guardiola, do Manchester City, brincou com a situação envolvendo o atacante Erling Haaland, que foi substituído aos 17 minutos do segundo tempo após marcar cinco gols, na goleada aplicada sobre o RB Leipzig, por 7 a 0, na última terça-feira pela volta das oitavas de final da Uefa Champions League.
Relacionadas
- Se ele conseguisse essa marca, o recorde, aos 22, a vida dele ficaria chata, então agora ele vai ter uma meta de fazer isso no futuro, aqui e em qualquer lugar - declarou Guardiola, em tom bem humorado.
Haaland igualou o recorde de Lionel Messi e do brasileiro Luiz Adriano; ambos marcaram cinco gols em uma única partida de Liga dos Campeões. Na época em que o craque argentino atingiu a marca, pelo Barcelona em 2012, o então técnico da equipe era Guardiola e o catalão manteve Messi em campo até o apito final.
- Eu não sabia com Messi quando isso estava acontecendo contra o Leverkusen, me falaram na primeira entrevista. Mas fiz a substituição porque normalmente, quando o jogo já acabou, eu quero deixá-los jogar, o máximo de jogadores possível. O Haaland igualou o recorde do Messi, mas fez em 60 minutos, é diferente. Quem sabe se ele tivesse jogado 90 minutos? - disse Guardiola.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias