Guardiola faz grandes declarações sobre Xabi Alonso e dá dicas para se tornar campeão
Atual técnico do Leverkusen foi treinado por Pep por duas temporadas no Bayern de Munique
- Matéria
- Mais Notícias
Xabi Alonso e Bayer Leverkusen se tornaram as sensações da Europa na atual temporada devido a campanha, atualmente invicta e cada vez mais perto de títulos, como na Bundesliga e Copa da Alemanha. O trabalho do espanhol foi notado por Pep Guardiola, ex-companheiro de trabalho.
Em entrevista coletiva às vésperas da partida contra o Luton Town, pela Copa da Inglaterra, o treinador do Manchester City foi perguntado sobre o atual momento de Xabi e sobre a possibilidade de treinar o Liverpool, que vem demonstrando interesse com a saída confirmada de Jürgen Klopp, e elogios não foram poupados na resposta.
- Essa é uma questão para o Liverpool. É claro que não vou responder porque eu não sei as ideias que eles têm. Mas se me perguntar sobre o trabalho que ele tem feito... Honestamente? Uau! É a única equipe no futebol que ainda não perdeu, em todas as competições, e a lutar daquela forma com o Bayern - disse.
O Bayer Leverkusen está garantido nas semifinais da Copa da Alemanha, sendo o principal favorito ao título. Em paralelo, o time ocupa a liderança do Campeonato Alemão, desbancando, até o momento, o poderoso Bayern de Munique. Guardiola analisou a atual situação do clube e deixou dicas para Xabi.
- Agora eles têm a parte mais importante da temporada. Estão em uma posição em que não podem ganhar a Bundesliga, mas sim perdê-la, porque todos acham que está resolvido. E agora é a parte mais difícil, porque não está feito até estar feito. Mas é uau, não apenas pela forma como jogam, mas por não terem perdido nenhum jogo na Liga Europa, na Taça da Alemanha, na Bundesliga - analisou.
Por último, Guardiola foi questionado se quando treinava Xabi Alonso na época de Bayern de Munique, já sabia que o então ex-jogador se tornaria técnico de futebol. A resposta do treinador do Manchester City deixou em aberto novas possibilidades de comandantes à beira do campo ao se aposentarem.
- Eu fui incrivelmente afortunado de poder contar com ele durante dois anos e ele é um jogador tão inteligente. Há meio-campistas defensivos que te fazem perguntas e que estão curiosos sobre o jogo. Então percebes que eles, quando se aposentarem, vão querer voltar ao mundo do futebol. Normalmente jogadores defensivos como ele, Mascherano, Busquets, Rodri e Gündogan vão estar sempre envolvidos no futebol, com certeza, porque têm a visão de uma perspetiva diferente - justificou.
➡️ Ex-jogador do Arsenal desmaia em casa e é internado com doença cerebral
- Ele tomou boas decisões e estou muito feliz por ele, merece. É uma pessoa muito amável - completou.
O Bayern Leverkusen, de Xabi Alonso, volta a campo no próximo domingo (3), contra o Colônia, às 11h30 (de Brasília), pelo Campeonato Alemão.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias