Harry Kane supera Cristiano Ronaldo e Mbappé, e alcança marca estrondosa no Bayern
Centroavante fez gol e deu assistência no triunfo bávaro sobre o St. Pauli

- Matéria
- Mais Notícias
Harry Kane segue dominando os gramados do futebol alemão com a camisa do Bayern de Munique. O centroavante anotou um gol e deu uma assistência para Leroy Sané na vitória sobre o St. Pauli, e ajudou a manter o Bayern seis pontos acima do Bayer Leverkusen na ponta da Bundesliga.
Relacionadas
O tento e o passe ajudaram o inglês a alcançar mais uma marca pelos bávaros. Kane se tornou o quarto jogador mais rápido a alcançar 100 participações em gols por um clube, superando até mesmo nomes como Cristiano Ronaldo e Mbappé. Foram necessários apenas 83 jogos para que o atleta ajudasse o time alemão a balançar as redes de adversários, com a soma de 77 gols e 24 assistências - o gol contra o St. Pauli já foi suficiente para o centésimo.
A nível de comparação, Ronaldo precisou de 86 compromissos com o Real Madrid para alcançar os três dígitos de participação. Mbappé, por sua vez, chegou ao número mágico em 107 compromissos com a camisa do PSG - com o Real, seu atual time, ainda está distante. Os três que contribuíram 100 vezes em menos tempo do que Kane são Neymar, Luis Suárez e Zlatan Ibrahimovic.
📑 Harry Kane na lista: os dez mais rápidos a ter 100 participações em gols por um clube
O "Furacão", ao fazer o St. Pauli de vítima, completou a lista e pode se gabar de ter marcado contra todos os times que enfrentou na Bundesliga desde que chegou à Baviera. Ao todo, foram 19 adversários: tuttgart, Augsburg, Bochum, Holstein Kiel, Werder Bremen, SV Darmstadt, Mainz 05, Union Berlin, RB Leipzig, Borussia Dortmund, Heidenheim, Freiburg, Frankfurt, Borussia Mönchengladbach, Hoffenheim, Bayer Leverkusen, Wolfsburg e Colônia, além do último oponente.
➡️ Mundial de Clubes: Cavani projeta duelo com o Bayern de Munique
Kane ocupa a artilharia da Bundesliga de 2024-25 com 22 gols. O vice-artilheiro, Patrik Schick, do Leverkusen, tem cinco a menos. Nas assistências, o britânico tem oito, duas a menos em relação ao líder do quesito, Florian Wirtz, também dos "Onze da Fábrica".

Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias