Hazard passa por cirurgia, mas Real Madrid não estipula prazo de retorno

Atacante não sabe quando volta a atuar e pode perder todo o restante da temporada. Belga sonha com a participação na Eurocopa, disputada entre junho e julho deste ano

imagem cameraHazard tem apenas 15 jogos na temporada, com um gol marcado (Foto: Gabriel Bouys/AFP)
Avatar
Lance!
Dallas (EUA)
Dia 05/03/2020
13:55
Atualizado em 05/03/2020
14:15
Compartilhar

O atacante Eden Hazard foi operado com sucesso nesta quinta-feira nos Estados Unidos. O belga fraturou a fíbula direita na partida contra o Levante, no dia 22 de fevereiro, pelo Campeonato Espanhol e desde então está afastado dos gramados. O Real Madrid não anunciou em quanto tempo o jogador voltará aos gramados.

O procedimento ocorreu em um hospital de Dallas, no estado do Texas, no sul estadunidense. O médico Eugene Curry, especialista no caso, foi o responsável pela cirurgia e teve a companhia de Niko Mihic, médico do clube merengue.

Antes da decisão pela cirurgia, Hazard teve que escolher entre o procedimento cirúrgico e um tratamento conservador, o mesmo adotado na lesão que teve em novembro. A solução tomada foi a que diversos especialistas concordaram em ser a mais correta. Além disso, o tratamento mais conservador já foi visto como ineficaz e não impediria que o problema voltasse mais tarde.

Sem prazo para retornar aos gramados, o camisa 7 do Real Madrid alimenta o desejo de atuar na Eurocopa, que começa no dia 12 de junho. A Bélgica estreia no seguinte, contra a Rússia, em São Petersburgo. Pelo clube espanhol, no entanto, não é certo que Hazard atue nesta temporada.

Siga o Lance! no Google News