Henderson se despede do Liverpool, que mira em volante do Southampton
Capitão deixa o clube após 12 anos; Reds estão de olho em volante belga para substituir o camisa 14
- Matéria
- Mais Notícias
Fim de uma era. Após 12 anos, o volante Jordan Henderson vai deixar o Liverpool para se juntar ao Al-Ettifaq, da Arábia Saudita, em uma transferência avaliada em 14 milhões de euros (R$73 milhões, na cotação atual). Em vídeo publicado nas redes sociais, o camisa 14 se despediu do clube, onde ergueu os troféus conquistados na "era Klopp" como capitão nos últimos anos.
Relacionadas
- O que eu quero dizer acima de tudo é simplesmente obrigado. Obrigado por me permitir fazer parte do seu clube. Obrigado por seu apoio nos bons e maus momentos. Obrigado por todos os sacrifícios que você fez e continua a fazer por nós em todo o mundo - disse Henderson em um trecho do vídeo.
+ Seu coração também bate por um Clube internacional? Aproveite camisas com até 50% OFF
Henderson já está na Arábia Saudita treinando com o Al-Ettifaq, que é treinado por Steven Gerrard, que também é um ídolo da história do Liverpool. Aos 33 anos, o volante deixa os Reds após 492 jogos, 33 gols marcados e 61 assistências. Pelo Liverpool, Henderson conquistou a Uefa Champions League (2018/19), Supercopa da Uefa (2019), Mundial de Clubes da Fifa (2019), Premier League (2019/20), Copa da Inglaterra (2021/22) e Copa da Liga Inglesa (2011/12 e 2021/22).
+ !Mais um! Al-Hilal negocia contratação de astro do PSG, diz jornalista
SUBSTITUTO À VISTA
Com a saída de Henderson, o Liverpool acelera para negociar a contratação do volante Roméo Lavia, do Southampton. O belga de 19 anos é tratado como uma promessa e os Saints pedem, no mínimo, 50 milhões de euros (R$262 milhões). Lavia teve uma curta passagem pelo Manchester City em 2020, antes de atuar pelo clube do sul da Inglaterra.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias