Hernanes comemora primeiro gol e primeira vitória no futebol chinês
De pênalti, brasileiro garantiu o triunfo do Hebei Fortune por 1 a 0 sobre o Guizhou Zhicheng, pela terceira rodada do Campeonato Chinês neste sábado
- Matéria
- Mais Notícias
Hernanes anotou o gol da vitória do Hebei Fortune por 1 a 0 sobre o Guizhou Zhicheng, neste sábado, em casa, pela terceira rodada do Campeonato Chinês. Foi o primeiro gol do brasileiro em jogo oficial na Ásia, em pênalti convertido aos 25 minutos do primeiro tempo. De quebra, o Profeta ajudou sua equipe a somar a primeira vitória na competição, após dois empates nas duas rodadas iniciais, ambas fora de casa.
- Estou muito feliz pelo gol e, principalmente, pela vitória. Fazer meu primeiro gol e ajudar o time a conseguir a primeira vitória no campeonato são coisas que me deixam muito contente. Foi uma vitória magra, sofrida. O detalhe é que meu primeiro gol na Itália (pela Lazio) também foi de pênalti. Espero que seja o primeiro de muitos - afirmou Hernanes.
De acordo com o site de estatísticas WhoScored, o Profeta foi apontado como o melhor jogador da partida, com nota 7,9. Para o meia brasileiro, a tendência é que o Hebei Fortune apresente ainda mais evolução nas próximas rodadas.
- O time está melhorando a cada jogo, está conseguindo entender a filosofia de jogo do Pellegrini. Estamos no caminho certo - disse o camisa 10 do time comandado pelo chileno Manuel Pellegrini.
Após três jogos pelo Campeonato Chinês, Hernanes diz que tem se surpreendido positivamente com o que tem encontrado na competição e no continente asiático.
- Está sendo muito legal essa minha experiência aqui na China, bem mais interessante do que eu esperava. Tudo tem sido muito positivo. A estrutura do campeonato está muito boa, os times estão bem interessantes, nivelados, competitivos. Acho que o nível técnico ainda pode melhorar um pouco, pois os jogos muitas vezes são decididos na força, com muita ligação direta, correria, jogo de corpo, muito contato. Mas está bem interessante, é um campeonato de muita competitividade - completou o brasileiro.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias