Hiddink diz que Terry será um bom técnico: ‘Há um treinador dentro dele’
Mesmo sendo interino, holandês queria que jogador permanecesse no Chelsea
- Matéria
- Mais Notícias
Apesar de Guus Hiddink, técnico interino do Chelsea até o fim desta temporada, já ter recomendado à diretoria que renove o contrato do zagueiro Terry, o jogador não deve seguir. Ele mesmo já admitiu que vai sair dos Blues. Porém, para o holandês, a relação entre o time e o seu capitão ainda não terminou. Segundo ele, o futuro do ídolo como treinador da própria equipe é praticamente garantido.
Relacionadas
- Em alguns jogadores, não só aqui, mas em geral, dá para ver que eles já possuem um treinador dentro deles. Na maioria das vezes, jogadores que jogam na defesa ou no meio, já demonstram essa liderança - disse Hiddink em declarações reproduzidas pela Sky Sports:
- Na minha carreira tive alguns exemplos desses jogadores que se transformaram em bons treinadores. Na minha primeira passagem teve o Ronald Koeman. Dava para ver que era um jogo muito tático e com uma forte liderança. Quique Flores.
Aos 35 anos, Terry tem apenas mais dois meses de contrato, e disse que deve sair. Várias especulações já foram feitas. Mas depois de pendurar as chuteiras, Hiddink lembra que ainda será preciso algum tempo para que o zagueiro esteja pronto para a nova função.
- Terry não vai se transformar em um técnico em um ou dois anos. Mas claro, pegando experiência, sendo auxiliar, terá experiência do outro lado, sem ser o de jogador. Muitos jogadores acham que vão fazer isso da noite para o dia, mas duvido disso - concluiu.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias