Flick se compara a Ancelotti antes de final entre Barcelona e Real Madrid
Gigantes do futebol espanhol se enfrentam na decisão da Copa do Rei

- Matéria
- Mais Notícias
Hansi Flick, técnico do Barcelona, concedeu entrevista coletiva antes do confronto com o Real Madrid, neste sábado (26), valendo o título da Copa do Rei. O comandante alemão mostrou plena confiança em seu time, mesmo com média de idade baixa e amplo uso de atletas jovens, mas pediu pés no chão diante do grande rival.
Relacionadas
- Temos que desfrutar do jogo. Temos um time muito jovem, e será uma grande experiência. Uma final sempre é diferente, não há favorito, e queremos que comece logo o jogo. Mas quero que meu time respeite os rivais. O Madrid é um clube muito grande, e deve ser respeitado. Precisaremos lutar durante os 90 minutos, entregar tudo que temos, e alcançar o troféu. Se trata apenas disso - comentou Hans.
A final foi antecedida por polêmicas de arbitragem envolvendo o Real, que publicou um vídeo apontando erros anteriores dos membros do corpo escalado para a decisão, e os árbitros De Burgos Bengoetxea e González Fuentes, que detonaram a produção audiovisual. O entrevero, inclusive, levou ao cancelamento do treino e da coletiva do clube da capital.
Questionado sobre a situação, Flick optou por esquecer a parte extracampo, e saiu em defesa dos árbitros atacados pelo rival.
- Não sei o que dizer na verdade. Para mim, é um jogo de futebol. Nossa responsabilidade é proteger a todos ao nosso redor. Os torcedores entram em campo querendo ver os atletas, e precisamos dos árbitros, então temos que cuidar deles. Não podemos desrespeitá-los, nenhum clube pode. É o que acho que temos que fazer - declarou.
➡️ Ídolo do Barcelona dá veredito sobre Ancelotti após críticas no Real Madrid
🤔 Ancelotti, do Real, cai em caso de derrota para o Barcelona?
Por fim, ao ser perguntado sobre a possível demissão do técnico blanco Carlo Ancelotti diante de um triunfo blaugrana, o germânico afirmou que se sente na mesma pressão de erguer a taça. O italiano tem em sua mesa uma aproximação da Seleção Brasileira, e pode deixar o cargo na capital em caso de derrota na Andaluzia.
- A corda bamba é a mesma para mim. Os dois times querem ganhar a final, e é nosso trabalho preparar as equipes para que possam ganhar. E também para nossa torcida, já que temos 27 mil torcedores do Barcelona que vieram até aqui - afirmou o professor.

A final entre Real Madrid e Barcelona, valendo o título da Copa do Rei, acontece neste sábado (26), às 17h (de Brasília), no Olímpico de La Cartuja, em Sevilha (ESP). Em caso de empate, o confronto será estendido à prorrogação, e se necessário, à disputa por pênaltis.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias