Hoje no Lyon, Jean Lucas aciona o Santos na Justiça do Trabalho
Jogador defendeu o Peixe após ser emprestado pelo Flamengo, e foi vendido para o clube da França no meio do ano passado. Audiência inicial foi marcada para o dia 13 de maio
O Santos terá que encarar Jean Lucas nos tribunais. O jogador, hoje no Lyon, da França, acionou o Peixe no Tribunal Regional do Trabalho da Segunda Região (TRT-2) nesta semana, cobrando R$ 332.667,67. O valor é referente a multas sobre atraso no pagamento de verbas rescisórias. O LANCE! teve acesso a detalhes do caso, sorteado para a 6ª Vara da Justiça do Trabalho de Santos, com o comando do juiz Fernando Marques Celli.
Já está marcada a primeira audiência entre as partes, para o dia 13 de maio deste ano, às 9h40. O advogado do jogador incluiu nos autos, além da petição inicial, alguns documentos como prova, como por exemplo os contratos de cessão e trabalho, e-mails, termos e a proposta do Lyon. Devido ao documento em francês acostado nos autos, o juiz Carlos Ney Pereira Gurgel, substituto nas férias do magistrado titular, deu 30 dias para Jean Lucas para traduzir com tradutor juramentado.
Jean Lucas foi emprestado pelo Flamengo ao Santos no início de 2019, como parte da negociação com o clube pelo atacante Bruno Henrique, um dos destaques da equipe da Gávea ao longo de toda a temporada passada. No meio do último ano, o meia, de 21 anos, despertou o interesse dos franceses, que negociaram com o Rubro-Negro a sua compra. O valor total da transferência foi de 8 milhões de euros, aproximadamente R$ 34,7 milhões. Na França, o jogador vem se destacando desde então.