Hoje no Wolfsburg, João Victor relembra passagem pelo Palmeiras: ‘Grato ao clube por tudo’
Atacante de 25 anos foi contratado recentemente pelo clube alemão após boa passagem na Áustria. O brasileiro atuou por dois anos nas categorias de base do time alviverde
Após uma ótima temporada na Áustria, atuando pelo LASK Linz, o atacante João Victor foi contratado recentemente pelo Wolfsburg, da Alemanha. O LANCE! conversou com o brasileiro, que falou sobre o período nas categorias de base do Palmeiras e a expectativa para os próximos anos com a camisa do clube alemão.
João Victor começou a carreira no futebol em 2010, atuando na base do Primeira Camisa, de São Paulo, e dois anos depois se juntou ao Palmeiras. No clube alviverde, ficou apenas por dois anos e não teve chances nos profissionais. Em 2014 e 2015 atuou no São José dos Campos até ser contratado pelo Kapfenberger SV.
- Minha passagem no Palmeiras foi muito boa, evolui demais como atleta no clube. Aprendi muita coisa, sou muito grato ao clube por tudo que me ofereceu no meu tempo por lá, apesar de não ter tido sucesso no profissional. Mas sou muito grato ao Palmeiras por tudo - disse o atleta, que emendou falando sobre a adaptação na Áustria.
- Língua, frio, outra cultura, outros costumes, é bem complicado. Ficar longe da família, foi tudo muito difícil no início. Mas também foi lá onde cresci como pessoa e profissional, fui obrigado a evoluir em todos os sentidos da minha vida - complementou o atacante brasileiro de 25 anos.
Após uma temporada difícil no Kapfenberger, o jogador foi contratado pelo LASK Linz, onde fez suas melhores temporadas na carreira. Em 2017/18, o paulista jogou 20 partidas no clube austríaco e marcou sete gols. Já na última temporada, os números melhoraram e João Victor atuou em 34 jogos, balançando as redes 14 vezes.
Os bons momentos vividos no país chamaram a atenção do Wolfsburg, que fechou a contratação do brasileiro no início do mês de maio. João Victor foi comprado pelo time alemão por 14 milhões de reais e assinou contrato por quatro temporadas. O atacante projetou a próxima temporada no novo clube.
- Minha expectativa inicial é de de firmar no clube, fazer uma boa temporada, tanto no Campeonato Alemão quanto na Europa League, tendo boas atuações e ajudando a equipe a conquistar os seus objetivos - encerrou o atleta.