Honda vai jogar na Austrália e treinar seleção ao mesmo tempo
O meia japonês foi anunciado como novo reforço do Melbourne Victory e como novo técnico do Camboja. Jogador vai treinar durante paralisação para jogos internacionais
O meia japonês Keisuke Honda vai ser o treinador do Camboja e vai jogar pelo Melbourne Victory, da Austrália, ao mesmo tempo. O jogador foi anunciado como novo treinador da seleção e o clube australiano informou que Honda só vai exercer o papel de treinador durante a pausa para jogos internacionais de seleção.
Honda foi anunciado no domingo pela seleção de Camboja e assinou um contrato de dois anos. O meia não vai receber salários, o Camboja vai arcar apenas com as despesas de viagem.
- Eu gostaria de ajudar a seleção cambojana a ter um estilo próprio de jogo e contribuir para promover o futebol do país no mundo - disse Honda
O meia se aposentou da seleção japonesa após a eliminação nas oitavas de final na última Copa do Mundo e é esperado para treinar a seleção de Camboja pela AFF Copa Suzuki, que vai ser realizada entre 8 de novembro e 15 de dezembro.