Imponente, Uruguai carimba vaga na semifinal do Pan-Americano
Time segue com 100% de aproveitamento na fase de grupos e enfrentará na próxima fase a Argentina
A caminhada do Uruguai em busca do bicampeonato no futebol masculino dos Jogos Pan-Americanos segue firme e sem sobressaltos. Encerrando a fase de grupos frente a Honduras, o time Celeste venceu por 3 a 0, garantiu os 100% de aproveitamento e, com a passagem já assegurada em primeiro lugar no Grupo B, fará o clássico do Rio da Prata nas semifinais contra a Argentina.
Aos 34 minutos do tempo inicial, tamanha era a pressão exercida pelos charruas no sistema defensivo da H que se defendia de maneira um tanto quanto atrapalhada que o meio-campista Kevin Arriaga acabou marcando contra a própria meta.
No segundo tempo, logo no princípio o time hondurenho chegou a equilibrar de maneira relativa as ações de ataque e ensaiar uma melhora.
Todavia, aos 30 minutos, um pênalti cometido a favor do Uruguai e que foi devidamente convertido por Juan Ramírez deixou o compromisso bem encaminhado aos sul-americanos.
Já aos 39, Leonardo Fernández capitalizou nova oportunidade ofensiva e fez o terceiro da Celeste, sacramentando o marcador alargado.