Imprensa internacional vê ‘confissão horrível’ de Neymar em comercial
Jornais ao redor do planeta repercutiram pedido de desculpas do atacante, divulgado em peça publicitária de uma patrocinadora de Neymar nesta segunda-feira
- Matéria
- Mais Notícias
É provável que você já tenha visto o vídeo em que Neymar se desculpa pelas atitudes e admite alguns de seus erros, especialmente após as críticas recebidas na Copa do Mundo. A confissão - que na verdade é um comercial - foi elaborada para uma empresa de lâminas de barbear e sofreu duras críticas no Brasil. Mas como a imprensa internacional reagiu às declarações do camisa 10?
O jornal "Ás", da Espanha, disse que a campanha publicitária foi responsável por "complicar ainda mais" a vida de Neymar. Já o "Bild", da Alemanha, foi um dos veículos mais críticos ao comercial: o periódico disse que tudo foi uma '"confissão horrível" por parte do jogador.
- Ele estava agindo como se fosse o rei da Copa do Mundo, e agora, pela primeira vez, abertamente admitiu ter exagerado. Uma emissora de TV calculou que ele passou 14 minutos no chão. (...) Ele disse em um comercial no Brasil: 'Às vezes eu exagero mesmo, mas a verdade é que eu sofro dentro de campo.' Confissão horrível! - disse o periódico germânico.
Os jornais da França, onde Neymar joga com a camisa do Paris Saint-Germain, não se estenderam nas críticas à peça, apenas repercutindo alguns trechos do pedido de desculpas do jogador.
Ao abordar a peça, o italiano "Corriere dello Sport" reforçou a ideia de que Neymar rolando à beira do gramado contra o México é uma imagem que ficará marcada para sempre, como uma espécie de "legado" da Copa do Mundo.
- Foi uma das muitas imagens que a Copa do Mundo nos deixou como legado, destinadas a permanecerem por muito tempo no imaginário coletivo: Neymar e sua simulação exagerada contra o México - disse o jornal.
Relacionadas
Mais lidas
News Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias