Imprensa mexicana detona atuações de Daniel Alves pelo Pumas
Brasileiro jogou em cinco partidas pelo novo clube e ainda não venceu. Aos 39 anos, atleta, que é lateral de origem, está atuando como volante na equipe do México
A trajetória de Daniel Alves no futebol mexicano não tem sido das melhores. Depois de disputar cinco partidas pelo Pumas, o brasileiro de 39 anos ainda não conseguiu nenhuma vitória e tem visto a imprensa local criticar suas atuações.
Em um debate na "ESPN México", o ex-jogador Gabriel de Anda, que atualmente é comentarista, falou sobre o ex-Barcelona. Questionado se o ala "poderia jogar em qualquer posição" no futebol mexicano, ele criticou duramente o jogador.
+ Veja a tabela e os grupos da Copa do Mundo de 2022
- Acho que o Daniel está percebendo a realidade, não? Talvez ele tenha menosprezado ou subestimado o que era o futebol mexicano. Falar isso é não saber de futebol. Se você diz que Dani Alves pode jogar em qualquer posição... Cada caso é diferente. E Dani Alves, em vez de ajudar a equipe, prejudicou - declarou Gabriel de Anda.
No último domingo, o Pumas de Daniel Alves foi goleado para o Santos Laguna por 5 a 1, em casa. O brasileiro, que tem atuado como volante, jogou os 90 minutos e foi vaiado por parte da torcida de sua equipe no Estádio Olímpico Universitario.
+ Radar da Seleção: veja como foi o desempenho dos brasileiros que sonham com a Copa na rodada do fim de semana
Nesta partida, Daniel Alves foi observado por César Sampaio e Guilherme Passos, membros da comissão técnica de Tite na Seleção Brasileira. Nesta quarta-feira, a dupla acompanhará mais um jogo do Pumas, desta vez contra o Tigres, pelo Campeonato Mexicano.