Iniesta negocia com clube chinês e pode ser companheiro de brasileiros
Meia do Barcelona pode jogar no Chongqing Lifan, cujo dono comanda o Granada
Os rumores sobre a saída de Andrés Iniesta do Barcelona no fim da temporada aumentam a cada dia. De acordo com o jornal "Marca", o meia negocia com o Chongqing Lifan e pode ser companheiro de três brasileiros no time chinês.
Iniesta chegou a ser procurado por Guangzhou Evergrande e Tianjin Quanjian, mas o staff do jogador mantém conversas com Jiang Lizhang, presidente do Chongqing Lifan e que também comanda o Granada, atualmente na Segunda Divisão da Espanha.
A chegada de Iniesta é fundamental para o Lifan passar a figurar entre os principais do país. A contratação do craque espanhol é vista como "estratégica".
Caso vista a camisa do Chongqing Lifan, Iniesta poderá consagrar com seus passes precisos três atacantes brasileiros: Alan Kardec, Fernandinho (ex-Grêmio) e Fernandinho Conceição, que teve passagem pela base do Flamengo.
ANÚNCIO DA SAÍDA ESTÁ PRÓXIMA
Segundo a imprensa espanhola, Iniesta poderá anunciar sua saída do Barcelona após a final da Copa do Rei. Os catalães enfrentam o Sevilla, às 16h30 (de Brasília) do próximo sábado, no Estádio Wanda Metropolitano.
No ano passado, Iniesta assinou um contrato vitalício com o Barcelona, que o garante no clube pelo tempo que deseja. Caso realmente aceite a proposta do futebol chinês, ele romperá o vínculo unilateralmente. Para isso, precisa comunicar a diretoria até o dia 30 de abril.
Tudo sobre