menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Bayer Leverkusen
escudo default
4
3
escudo default
Bor. Dortmund

Insanidade total! Leverkusen vira e bate Dortmund em jogo de sete gols

Com uma virada de dois gols em um minuto, os Werkself desbancaram os Aurinegros na BayArena e entraram de vez na briga por uma vaga na Liga dos Campeões

Bayer Leverkusen x Borussia Dortmund
imagem cameraVolland comemora o gol marcado contra o Dortmund (Foto: AFP)
Avatar
Lance!
Leverkusen (ALE)
Dia 08/02/2020
15:29

  • Matéria
  • Mais Notícias

No jogo que encerrou o sábado na Bundesliga, uma insanidade total na BayArena. O Bayer Leverkusen, de virada, com dois gols em um minuto, venceu o Borussia Dortmund por 4 a 3 e entrou de vez na briga por uma vaga na Liga dos Campeões na próxima temporada. Volland (2), Bender e Bailey marcaram os gols dos Werkself, enquanto Sancho, Hummels e Emre Cam fizeram os gols aurinegros.

MANDANTES EM VANTAGEM
Em um início de jogo muito animado, quem teve a primeira chance de marcar foi o Borussia Dortmund, quando Haaland foi lançado e saiu cara a cara com o goleiro, mas parou em Hradecky. No minuto seguinte, Amiri achou Volland na área e o atacante completou para as redes para abrir o placar para o Leverkusen aos 20 minutos.

VIRA-VIROU
No entanto, o Borussia Dortmund não se omitiu e continuou jogando em cima do Leverkusen, e não demorou para deixar tudo igual. Aos 22 minutos, Sancho cobrou escanteio com perfeição e achou Hummels, que testou bonito e deixou o placar empatado na BayArena. Aos 33, foi a vez de Emre Can marcar seu primeiro gol pelo Dortmund, e uma pintura, no ângulo do goleiro, para virar o jogo para os Aurinegros.

TUDO IGUAL
Ainda no final do primeiro tempo sobrou tempo para o Bayer Leverkusen deixar tudo igual na ida para o intervalo. Na marca de 44 minutos, Tah completou cruzamento ajeitando para trás, e Volland emendou de primeira para as redes, igualando o marcador para a etapa final.

QUEM NÃO FAZ, LEVA
Na etapa final, o Leverkusen voltou melhor que o Dortmund e teve a poucos centímetros de virar o jogo, mas Havertz, cara a cara com Burki, acertou o pé da trave esquerda. No contra-ataque, aos 20 minutos, a bola puniu e Raphael Guerreiro marcou o terceiro do Dortmund na BayArena.

INSANIDADE TOTAL
Embalado pelo apoio da torcida, o Leverkusen não desistiu da partida e foi em busca do empate e ele veio aos 36 minutos, quando a defesa do Dortmund afastou mal e a bola sobrou nos pés de Bailey, que empatou o jogo. No minuto seguinte, o Leverkusen conseguiu uma improvável virada, quando Sinkgraven cruzou e Bender parou no ar para testar e tirar do goleiro, para dar a vitória ao Leverkusen.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias