Insultos racistas marcam vitória do Porto, que encosta no líder Benfica
Centroavante Marega, que fechou o triunfo dos Dragões por 2 a 1 sobre o Vitória de Guimarães, fora de casa, é alvo de ofensas da torcida local e deixa o gramado
O Porto venceu o Vitória de Guimarães fora de casa por 2 a 1, neste domingo, pela 21ª rodada do Campeonato Português. Douglas Jesus, contra, abriu o placar para os Dragões, Bruno Duarte descontou para os donos da casa e Marega, em bonita cavadinha, fechou o placar no Estádio D. Afonso Henriques.
Após marcar para a equipe visitante, porém, o centroavante Marega se tornou alvo de insultos racistas da torcida local. Revoltado, o malinês pediu substituição, e mesmo sob insistência dos companheiros para permanecer em campo, deixou o gramado aos 16 minutos do segundo tempo para a entrada de Manafá.
Com o resultado, o segundo colocado Porto chega a 53 pontos e encosta no líder Benfica, que tem 54 e, neste sábado, foi surpreendido dentro de casa ao ser derrotado por 1 a 0 para o Braga.
Também neste domingo, pela liga portuguesa, o Belenenses (15º) venceu o Boavista (9º) fora de casa, por 2 a 1, e o Marítimo (12º) recebeu e bateu o Passos Ferreira (16º) por 3 a 0.