Inter estaria disposta a pagar R$ 87 milhões anuais para ter Simeone
Equipe italiana teria mandado a proposta ao treinador na manhã deste domingo, diz jornal
O técnico Diego Simeone segue despertando o interesse dos gigantes do futebol europeu. Depois do Chelsea, agora é a vez da Inter de Milão demonstrar vontade de contar com o argentino na próxima temporada. Segundo o jornal "Sport", a equipe teria feito uma oferta de 20 milhões de euros (R$ 87,3 milhões) anuais ao comandante do Atlético de Madrid para substituir Roberto Mancini.
A vitória do Colchonero sobre o Real Madrid por 1 a 0, em pleno Vicente Calderón, teria sido o fator motivador para os Nerazzurri enviarem a proposta na manhã deste domingo. Simeone, por sua vez, tem contrato até 2020 e sua liberação sem custos dificilmente ocorrerá.
Foi a terceira vez seguida que o Atlético de Madrid vence o Real pelo Campeonato Espanhol, jogando no Santiago Bernabéu. Simeone vem sendo exaltado pela imprensa espanhola após o feito.
O treinador argentino recolocou o Atlético de Madrid novamente no páreo com Barcelona e Real Madrid na Espanha. Em 2013/14, o Colchonero ganhou o Campeonato Espanhol. Na mesma temporada, chegou a final da Liga dos Campeões, mas acabou derrotado pelos Merengues. Simeone conquistou ainda uma Supercopa da Espanha, uma Copa do Rei, uma Supercopa Europeia e uma Liga Europa.
Além de ainda ter chances de conquistar o título do Campeonato Espanhol nesta temporada - tem 58 pontos, contra 63 do Barcelona, que joga neste domingo com o Sevilla -, o Atlético está nas oitavas de final da Liga dos Campeões. No jogo de ida, ficou no 0 a 0 com o PSV, na Holanda.
Já Mancini vai faz campanha apenas razoável com a Inter de Milão. A equipe é apenas a quinta colocada no Campeonato Italiano, com 48 pontos, dez a menos do que a líder Juventus. Neste domingo, as duas equipes se enfrentam, em Turim.
Tudo sobre