Duelo aberto: Irlanda e Dinamarca brigam pela última vaga da Europa
Em Dublin, seleções entram em campo nesta terça-feira, três dias depois de empatarem em 0 a 0 na casa dos dinamarqueses
- Matéria
- Mais Notícias
Irlanda e Dinamarca encerram a repescagem das Eliminatórias europeias nesta terça-feira, às 17h45 (de Brasília), no Aviva Stadium, em Dublin. O duelo de volta inicia completamente em aberto, uma vez que as equipes não saíram do 0 a 0 em Copenhague.
As duas seleções tiveram aproveitamentos parecidos na fase de grupos, mas a Dinamarca entrou no confronto com um ligeiro favoritismo, sobretudo por contar com o meia Christian Eriksen, do Tottenham, que já soma oito gols no classificatório. Na ida, ele esteve perto de balançar a rede.
Os dinamarqueses, contudo, pararam em um muro. Quem salientou isso foi Pione Sisto, companheiro ofensivo de Eriksen. Na véspera do "tudo ou nada", o atacante fez questão de elogiar o sistema defensivo implantado pelo técnico Martin O'Neill.
Relacionadas
Vi gentager successen, og viser Irland-Danmark på storskærm på Rådhuspladsen i København. Kom ned og tag del i festen sammen med andre fans, og følg med direkte fra Dublin og kampen, der kan sende Danmark til VM i Rusland https://t.co/z6DXU2izZY #IRLDAN #ViErDanskerne #ForDanmark pic.twitter.com/PF8ccDmYKu
— Dansk Boldspil-Union (@DBUfodbold) 13 de novembro de 2017
- Irlanda tem um muro feito por eles, que furar se torna muito difícil. Devemos ser inteligentes na casa deles - comentou Sisto, que teve a melhor oportunidade na ida, mas finalizou a bola para fora, cara a cara.
Já do lado dos mandantes, a ordem é recordar de um recente playoff que trouxe alegrias: o da Eurocopa-2016, quando superou a Bósnia, empatando fora e vencendo em casa, na ocasião. O'Neill acredita que há de se amparar ao triunfo daquele ano para servir como trunfo e motivação nesta terça-feira.
- Aquela noite em Dublin (em novembro de 2015) contra a Bósnia foi realmente fantástica. Eu acredito, sim, que alguns jogadores podem tirar proveito disso, mas terão que se doar para chegarmos a um novo triunfo em casa - salientou.
Os irlandeses buscam a quarta vaga em uma Copa do Mundo (já estiveram presentes em 1990, 1994 e 2002), enquanto os dinamarqueses disputaram o Mundial em 1986, 1998, 2002 e 2010. Chegou a hora da verdade.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias