!Irritou! Após declarar sonho de jogar no Barcelona, João Félix tem placa vandalizada por torcedores do Atlético de Madrid
Atacante português recebeu homenagem após atingir marca de 100 jogos com a camisa colchonera
- Matéria
- Mais Notícias
A batata de João Félix no Atlético de Madrid queimou por completo. O jogador português afirmou ter o sonho de atuar com a camisa do Barcelona, mas a declaração não caiu bem entre os colchoneros. Torcedores do clube da capital vandalizaram a placa com o nome do jogador npo Cívitas Metropolitano e escreveram a frase "Vá ao Barça" ao lado da homenagem.
Relacionadas
A placa se deve ao fato de Félix ter atingido a marca de 100 jogos com o clube, o que costumeiramente rende homenagem aos jogador do Atlético com uma placa na parte externa do estádio. Com a declaração polêmica feita pelo atacante e a péssima recepção por parte dos aficionados de seu time atual, uma saída do clube rojiblanco parece ser o destino mais provável nesta janela.
- Eu adoraria jogar no Barcelona. Sempre foi a minha primeira escolha e adoraria me juntar ao Barça. Sempre foi o meu sonho desde que era criança. Se acontecer, será um sonho se transformando em realidade - afirmou o ofensivo português. Existe o interesse dos catalães em sua contratação, o que poderia facilitar uma saída do Atleti. O Arsenal é outro que sonda a situação.
A tensão entre João Félix e Atlético de Madrid existe desde a temporada 2022-23. O português demonstrou insatisfação com Diego Simeone por querer mais tempo de jogo e uma mudança no posicionamento. O atleta chegou a curtir alguns posts de seu irmão e de alguns fãs criticando o comandante argentino e sendo a favor de uma saída. No meio da última temporada, os colchoneros negociaram João com o Chelsea por empréstimo de seis meses com opção de compra. Porém, em Londres, o rendimento do jogador não subiu e a opção não foi engatilhada pela diretoria dos Blues, a pedido do novo treinador Mauricio Pochettino.
Momentaneamente, Félix está realizando a pré-temporada com o elenco do Atlético. Contratado em julho de 2019 por cerca de 127,2 milhões de euros - valor já somado aos bônus de metas - junto ao Benfica, o atacante tem 131 partidas pelo clube, com 34 gols e 18 assistências. Na temporada 2020-21, foi parte importante da conquista da La Liga, que encerrou um jejum de sete anos do Atleti sem o troféu.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias