Vaga ainda não confirmada. Nesta segunda-feira, pela última rodada do Grupo C das Eliminatórias Europeias, a Itália visitou a seleção da Irlanda do Norte, mas as equipes empataram em 0 a 0 no Windsor Park. No mesmo horário, a Suíça venceu a Bulgária por 4 a 0 e está classificada para a Copa do Mundo de 2022. Os italianos vão disputar a repescagem.
JOGO MORNO
Fora de casa, a Itália chegou a dominar as ações no primeiro tempo na cidade de Belfast, mas não levou tanto perigo à meta do goleiro Peacock-Farrell. Ao todo, os italianos finalizaram apenas quatro vezes nos 45 minutos iniciais, contra apenas uma da Irlanda do Norte.
+ Veja a tabela das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2022
PRESSÃO
No segundo tempo, a Itália continuou pressionando em busca do gol, desta vez se lançando mais ao ataque. Com defesa bem postada, a Irlanda do Norte conseguiu segurar a Azzurri, tentando sair apenas em jogadas rápidas em contra-ataques.
SUIÇA VENCE E VAI À COPA DO MUNDO
No mesmo horário, a Suíça recebeu a Bulgária na cidade de Lucerna e venceu os búlgaros por 4 a 0. Noah Okafor, Ruben Vargas, Cédric Itten e Remo Freuler marcaram os gols da equipe comandada pelo técnico Murat Yakin. Com o resultado, os suíços chegaram aos 18 pontos, terminando o grupo na liderança. A Itália ficou em segundo, com 16 pontos conquistados.
+ Xavi fica entre os 10 técnicos mais caros da história; veja a lista das contratações mais altas
SEQUÊNCIA
Com a vaga garantida, a Suíça espera pelo sorteio da Fifa, que definirá os grupos da Copa do Mundo do Qatar no dia 1º de abril de 2022, em Doha. A Itália, que ficou em segundo, disputará a repescagem, mas ainda não sabe quem será seu adversário. Os jogos só ocorrerão no próximo ano.