James Rodríguez avisa diretoria que pretende deixar o Real Madrid
Segundo jornal "Marca", meia colombiano está insatisfeito por ter perdido espaço no time
- Matéria
- Mais Notícias
O futuro de James Rodríguez pode ser longe do Real Madrid. De acordo com o jornal "Marca", o colombiano pretende deixar o clube merengue por ter perdido espaço entre os titulares nesta temporada. O jogador já teria até avisado a diretoria de sua decisão. Ele ficou a maior parte do tempo como opção, seja com Rafa Benítez ou com Zinedine Zidane.
O colombiano teve uma primeira temporada muito boa com o Real Madrid, logo após a disputa da Copa do Mundo. Foram 17 gols em 46 jogos, sob o comando de Carlo Ancelotti. James Rodríguez foi campeão da Supercopa da Europa e do Mundial de Clubes. Apesar dos dois troféus, a diretoria merengue decidiu por trocar o italiano por Rafa Benítez. A partir daí, o espaço do meia foi diminuindo.
Relacionadas
James Rodríguez acreditava que a saída de Rafa Benítez, no início de janeiro, poderia culminar em uma reviravolta no Real Madrid. Zidane até colocou o jogador como titular em algumas ocasiões, mas o rendimento não foi o esperado. Além disso, viu a ascensão de Casemiro como titular, que mudou a forma de o time jogar. Com o brasileiro entre os 11 e o colombiano no banco, os Merengues faturaram a Liga dos Campeões em cima do Atlético.
Foram apenas 32 partidas pelo Real Madrid na temporada, 11 deles saindo do banco de reservas, e apenas oito gols marcados, o que mostra a queda de produtividade nesta temporada.
O meia foi contratado logo após fazer uma excelente Copa do Mundo pela Colômbia por 75 milhões de euros e tem cláusula de rescisão de 500 milhões de euros. O Real Madrid não deve encontrar com facilidade alguma equipe que pague um valor próximo ao desembolsado pelos Merengues ao Monaco em 2014.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias