!Jogaço! Arsenal bate Barcelona em amistoso de oito gols nos Estados Unidos
Saka, Havertz, Trossard (2) e Fábio Vieira marcaram para os Gunners; Lewandowski, Raphinha e Ferrán Torres balançaram as redes pelos catalães
- Matéria
- Mais Notícias
Na noite da última quarta-feira (26), no SoFi Stadium, em Los Angeles (EUA), o Arsenal bateu o Barcelona por 5 a 3 em um jogaço. Bukayo Saka, Kai Havertz, Leandro Trossard (duas vezes) e Fábio Vieira marcaram para os Gunners, enquanto Robert Lewandowski, Raphinha e Ferrán Torres balançaram as redes pelos catalães.
Relacionadas
+ Confira todas as informações da Copa do Mundo Feminina
Ambas as equipes mandaram a campo alguns dos jogadores que foram contratados nesta janela de transferências. Pelo Arsenal, além de Havertz, que foi às redes, Jurrien Timber esteve entre os titulares. Pelo Barça, Gundogan e Oriol Romeu foram selecionados para os 11 titulares.
Confira a história da partida
METADE EQUILIBRADA
O primeiro tempo foi muito agitado, com oportunidades de gol a favor das duas equipes. Aos sete minutos, o garoto marroquino Ezzalzouli tomou a bola na intermediária defensiva e arrancou em velocidade pela esquerda até sua área, quando cruzou para trás. Raphinha bateu para defesa de Ramsdale, mas no rebote, Lewandowski empurrou para o gol vazio. Cinco minutos depois, Ben White tentou achar o ataque no vazio, Christensen cortou mal e Saka, inteligente, tomou a frente da jogada, saiu cara a cara com Ter Stegen e só tirou para igualar.
Aos 20 minutos, Odegaard achou Trossard na área, mas no chute do meia, Araujo colocou a mão na bola. Pênalti que Saka foi para a cobrança, mas acabou tirando demais e chutou para fora. A sorte que faltou ao inglês sobrou para Raphinha: aos 33, em falta lateral, o brasileiro cobrou direto e contou com um desvio em Odegaard para superar Ramsdale. 10 minutos depois, Saka voltou a aparecer pela direita e cruzou na cabeça de Odegaard. O meia testou para baixo e Havertz esticou o pé esquerdo para colocar no fundo da rede, empatando o jogo novamente.
DOMÍNIO INGLÊS
A segunda etapa, apesar de também ser movimentada, trouxe mais sorte aos Gunners. Aos 10, após corte errado de Eric García, Trossard pegou a sobra e arrastou para a perna esquerda, batendo cruzado para colocar o Arsenal na frente do placar pela primeira vez. Aos 74, Ansu Fati teve a chance do empate e acertou a trave em contra-ataque. A anistia não viria: três minutos depois, Tierney pintou no campo ofensivo e cruzou no meio da área para Trossard, que virou o pé direito e marcou um gol dificílimo, ampliando a vantagem.
Aos 42 minutos, o Barça voltou ao jogo. Dembélé achou grande passe no corredor direito da área para Ferrán Torres, que bateu mascado, mas tirando o suficiente do alcance de Ramsdale para diminuir o placar. Porém, no minuto seguinte, um balde de água fria: Eric García errou mais um corte na intermediária, Fábio Vieira pegou a sobra e bateu de canhota para acertar o ângulo de Ter Stegen, fechando o marcador.
+ Seu coração também bate por um Clube internacional? Aproveite camisas com até 50% OFF
FICHA TÉCNICA
Arsenal 5x3 Barcelona
Data e horário: quarta-feira, 26 de julho de 2023, às 23h30 (de Brasília)
Local: SoFi Stadium, em Los Angeles, Califórnia (EUA)
Cartões amarelos: Ben White, Kai Havertz e Leandro Trossard (ARS); Ronald Araujo (BAR)
Gols: Saka, aos 13'; Havertz, aos 43', Trossard, aos 55' e aos 78'; e Fábio Vieira, aos 89' (ARS) / Lewandowski, aos 7'; Raphinha, aos 34'; e Ferrán Torres, aos 88' (BAR)
ARSENAL (Técnico: Mikel Arteta)
Ramsdale; Ben White, Saliba (Kiwior), Gabriel Magalhães (Rob Holding) e Jurrien Timber (Tierney); Odegaard (Fábio Vieira), Partey (Jorginho) e Havertz (Smith-Rowe); Saka (Cozier-Duberry), Gabriel Jesus (Nketiah) e Trossard (Gabriel Martinelli)
BARCELONA (Técnico: Xavi Hernández)
Ter Stegen (Iñaki Peña); Sergiño Dest (Sergi Roberto), Araujo (Koundé), Christensen (Eric García) e Marcos Alonso (Balde); Pedri (Kessié), Oriol Romeu (De Jong) e Gundogan (Fermín López (Lamine Yamal)); Raphinha (Dembélé), Lewandowski (Ferrán Torres) e Ezzalzouli (Ansu Fati)
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias