Jogador do Athletic Bilbao acusa torcida do Espanyol de racismo
Atacante Iñaki Williams acusa parte da torcida adversária de tê-lo ofendido no momento em que foi substituído por Raúl Garcia. Equipes empataram por 1 a 1 em Barcelona
Mais um caso de racismo aconteceu nos gramados europeus neste sábado. O atacante Iñaki Williams, do Athletic Bilbao, acusa torcedores do Espanyol de terem o ofendido durante o segundo tempo da partida, realizada no Estádio Cornellà-El Prat.
- Estou triste por causa do empate e também porque sofri insultos racistas. É algo que ninguém quer escutar e que está totalmente fora de lugar. As pessoas têm que vir para se divertir e apoiar o time. É um esporte de amizade, de equipes... Foi triste, porque esse tipo de coisa não deve acontecer - disse o jogador.
O juiz da partida foi informado dos atos racistas contra o jogador, porém, não paralisou a partida em momento algum nem colocou o ocorrido na súmula. Nas redes sociais, o jogador se manifestou.
- É muito triste que hoje em dia seguimos vivendo cenas de racismo no futebol. Temos que acabar com isso entre TODOS. Agradeço pelo apoio - disse Williams.
Es muy triste que a día de hoy sigamos viviendo escenas de racismo en el fútbol. Tenemos que acabar con ello entre TODOS. Gracias por vuestro apoyo. #NOalRacismo #SayNoToRacism ✋🏿✋🏼 pic.twitter.com/3UauFEXjH4
— IÑAKI WILLIAMS (@Williaaams45) January 25, 2020