Jogador do Toulouse é afastado do clube após caso de machismo com política francesa
Zakaria Aboukhlal já havia sido centro de polêmica em ação pela diversidade de gênero
Campeão da Copa da França, o Toulouse afastou o zagueiro Zakaria Aboukhlal por conta de uma suposta atitude machista na comemoração do título. O "RMC Sport" divulgou informações da uma polêmica entre o jogador e Laurence Arribagé, vice-prefeita da cidade do clube defendido pelo atleta.
Durante as comemorações, a política francesa havia pedido silêncio aos jogadores do Toulouse durante o discurso de Philippe Montanier, técnico da equipe. O marroquino não havia gostado da atitude de Arribagé e havia dito que "em casa, as mulheres não falam assim com os homens", o que gerou um mal entendido entre os dois lados.
+ Confira com exclusividade os últimos jogos da Premier League por apenas R$40,90 por mês!
Na última segunda-feira, o clube decidiu afastar o defensor por conta das denúncias e prometeu realizar uma investigação interna sobre o caso.
- Perante as graves denúncias publicadas pelo RMC Sport contra o jogador do Toulouse Football Club, Zakaria Aboukhlal, o clube comunica que o seu jogador vai treinar afastado do grupo profissional até nova ordem, enquanto se aguarda os resultados de uma investigação interna. O clube não fará mais comentários até a conclusão deste último.
O portal francês acrescenta que após os discursos, Aboukhlal teria ido falar com Arribagé para que a vice-prefeita fizesse um pedido de desculpas, embora a política tenha dito à "RMC Sport" que "não houve assunto" entre os dois. Após o episódio, o marroquino ainda atuou contra Lens e Ajaccio.
OUTRA POLÊMICA
No último domingo, o Toulouse recebeu o Nantes pela 35ª rodada do Campeonato Francês, mas Aboukhlal se recusou a entrar em campo por conta de uma ação da Ligue 1 em prol da diversidade de gênero. Os jogadores entrariam em campo com seus números nas cores do arco-íris em uma campanha contra a homofobia.