Jogo é suspenso na Espanha após torcida do Rayo Vallecano chamar jogador adversário de nazista
Roman Zozulya foi o alvo dos torcedores rayistas
Pela Segunda Divisão da Espanha, o jogo entre Rayo Vallecano x Albacete foi suspenso pela arbitragem após a torcida do time mandante chamar o atacante ucraniano Roman Zozulya de nazista.
O árbitro José Antonio López decidiu encerrar a partida no início do segundo tempo ao perceber que a torcida do Rayo Vallecano não cessaria com os gritos contra o atacante do Albacete. O jogo terminou em 0 a 0.
ENTENDA O CASO
Em 2017, o jogador ucraniano foi contratado pelo Rayo Vallecano. De imediato, a torcida viu com rejeição o anúncio, pois o jogador é, assumidamente, ligado a movimentos de ultradireita em seu país. Zozulya, inclusive, apoiou o chamado 'Exército Popular', que é um grupo formado por neonazistas.
O Rayo Vallecano (e também seus torcedores) sempre foi ligado a movimentos sociais e de inclusão, sendo a antítese do que defende o jogador ucraniano. Depois de muita reclamação por parte dos torcedores, o clube voltou atrás e desistiu da negociação.
Neste domingo, foi a primeira vez que Zozulya enfrentou o Rayo Vallecano. Nas arquibancadas, muitas faixas e gritos, como 'Zozulya não é bem-vindo' e 'P... Nazi' foram percebidas.