Jogos em Bruxelas são cancelados por causa do risco de terrorismo
Cidade belga tem sido alvo de investigações após os atentados de Paris
- Matéria
- Mais Notícias
Depois de cancelar o amistoso entre Bélgica e Espanha, que seria na última terça-feira, o país resolveu canceler todos os jogos deste fim de semana que seriam disputados em Bruxelas, capital belga. A federação local fez o anúncio neste sábado, dizendo que há máximo nível de alerta pela ameaça de um ataque terrorista.
Segundo as investigações após os atentados em Paris na semana passada, os vínculos com a Bélgica são evidentes. Vários suspeitos de um bairro em Bruxelas foram interrogados com suspetia de envolvimento com o terrorismo. O metrô da cidade também foi fechado por completo neste sábado e as medidas de segurança em aeroportos e estações de trem aumentaram.
Relacionadas
- Temos informações suficientes para poder determinar que o risco é claro e iminente - declarou Didier Reynders, ministro do Exterior da Bélgica.
O principal jogo da rodada seria, na verdade, a 60 quilômetros de Bruxelas, em Lokeren, entre o clube que leva o nome da cidade e o Anderlecht. Pela proximidade e por serem clubes grandes na Bélgica, também foi cancelado por ser considerado de alto risco.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias