Jornal diz que Giggs deixará o United caso Mourinho se torne o treinador
Auxiliar técnico e ídolo do clube, Giggs estaria disposto a abrir mão de permanência na equipe, caso contratação de treinador português se concretize na próxima temporada
- Matéria
- Mais Notícias
Com a proximidade do encerramento do Campeonato Inglês e o balanço de mais uma temporada bastante questionada de Louis Van Gaal à frente do Manchester United, os boatos de quem será o novo comandante da equipe inglesa não param. Desta vez, os jornais britânicos dão conta de que o atual auxiliar técnico e ídolo do clube, Ryan Giggs, não permanecerá no time caso José Mourinho assuma a equipe na próxima temporada.
Para o tabloide inglês Mirror, o galês quer se tornar o próximo comandante Red Devil, mas abriria mão do cargo se a contratação do técnico português, de fato, acontecer.
Relacionadas
Assim que encerrou sua carreira como jogador, Giggs se tornou membro da comissão técnica e chegou, inclusive, a comandar o Manchester United na reta final da temporada 2013/14, quando David Moyes foi demitido. Desde então, com Louis Van Gaal, o galês se prepara para a carreira de treinador, a exemplo de seus ex-companheiros da chamada Classe de 92, Garry Neville e Phil Neville, que foram para outra liga adquirir experiência.
O Manchester United sob o comando de Van Gaal não vive um bom momento. Apesar de ser um dos finalistas da Copa da Inglaterra, a equipe não vem convencendo o torcedor. Com duas rodadas para encerrar sua participação no Campeonato Inglês, o time do holandês ainda briga por uma vaga na próxima Liga dos Campeões. O clube está na quinta colocação, com 63 pontos, e dois atrás do Manchester City.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias