Jornal lista cinco motivos para Mina ainda não ter estreado pelo Barça
Colombiano chegou quase junto com Philippe Coutinho, mas ainda não foi utilizado por Ernesto Valverde na equipe
- Matéria
- Mais Notícias
Depois de deixar o Palmeiras, Yerry Mina ainda não estreou com a camisa do Barcelona e já chega aos 20 dias aparecendo, no máximo, no banco de reservas. O jornal espanhol "Marca" listou cinco razões para que o colombiano ainda não tenha sido utilizado por Ernesto Valverde.
Primeiro, a adaptação a outro futebol, destacando que o estilo de jogo do Campeonato Brasileiro nada tem a ver com a Espanha. Por isso, Valverde quer dar a ele mais tempo. Depois, um calendário complicado do Barça que passou pelas eliminatórias da Copa do Rei, além do duelo diputado com o Alavés na La Liga. A terceira razão é a posição concorrida.
- Valverde está ciente que jogar como zagueiro no Barcelona não é exatamente fácil e qualquer passe em falso deixa um jogador marcado. Muitas contratações ao longo dos anos tiveram que sair pela porta dos fundos. É por isso que ele não quer expor Mina, que chegou no meio da temporada, com mais riscos - escreveu o jornal.
Além disso, o quarto motivo é que ele chegou para a vaga de reserva. "Está claro que a dupla Piqué-Umtiti é indiscutível na defesa e Yerry Mina já sabia disso quando chegou", escreve o "Marca". O jogador deve ganhar mais oportunidades quando o treinador resolver girar a equipe para dar descanso aos titulares. Por último, o diário destaca seu valor.
- Seu caso é diferente do de Coutinho e isso também conta. A Mina chegou por "apenas" 12 milhões de euros e substituiu Mascherano. Pode-se dizer que ele foi uma contratação inesperada nessa fase da temporada. O brasileiro, no entanto, foi a transferência mais cara da história de Barcelona, então Valverde é praticamente forçado a colocá-lo na dinâmica da equipe desde o primeiro minuto. A lógica sugere que ainda podemos aguardar uma semana. Em princípio, se nada de incomum acontecer com Piqué e Umtiti, ele deve ser um substituto contra o Espanyol na liga e contra Valencia na Copa do Rei. Sua estréia pode ser contra o Getafe no Camp Nou dentro de uma semana, especialmente se a Umtiti, perto de uma suspensão, levar amarelo - completa.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias