José Mourinho tem proposta de nove dígitos do futebol árabe, afirma jornal
Treinador português também despertou interesse na Seleção Brasileira após a Copa
- Matéria
- Mais Notícias
O jornal italiano "Corriere dello Sport" afirmou, na manhã desta quinta-feira, que o treinador José Mourinho, atualmente na Roma, recebeu propostas para a próxima temporada. As informações apontam que o futebol árabe está tentando seduzir o técnico português a deixar a Europa por 120 milhões de euros, em um contrato de dois anos. Os possíveis destinos do "Special One" são a seleção da Arábia Saudita, o Al-Hilal e o Al-Nassr.
A seleção árabe procura um treinador após a saída de Hervé Renard, que assumiu a seleção francesa feminina, e manifestou interesse também em Jorge Jesus, atualmente no Fenerbahçe. O Al-Nassr, clube de Cristiano Ronaldo, deve perder o treinador francês Rudi García, que tem o desejo de voltar para o continente europeu após o fim da temporada atual. O Al-Hilal, algoz do Flamengo no último Mundial de Clubes, segue com Ramón Díaz no comando e não parece ter problemas com o comandante por enquanto, mas tudo pode mudar caso o português de 60 anos manifeste interesse em deixar a Roma.
Relacionadas
Em 2023, Mourinho chegou a receber contato da CBF e da seleção de Portugal, mas recusou as duas propostas por dar preferência ao futebol de clubes. Além disso, já deixou claro que quer cumprir o contrato com sua equipe atual até o fim - seu vínculo se encerra em junho de 2024 - e ainda se reunirá com o proprietário dos Giallorossi, Ryan Friedkin, para discutir seu futuro na Itália.
Na última temporada, Mourinho conseguiu tirar a Roma da fila de 14 anos sem levantar um troféu e levou a equipe ao título da primeira edição da Conference League. Em 2022-23, está vivo na disputa da Europa League e tem pela frente o Feyenoord nas quartas de final, buscando o troféu pela primeira vez na história do clube.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias