Jovem do Ajax que sofreu mal súbito tem dano cerebral permanente
Abdelhak Nouri desmaiou em campo no amistoso diante do Werder Bremen, no sábado
O jovem Abdelhak Nouri, de 20 anos, que teve um mal súbito e desmaiou em campo no último sábado em amistoso do Ajax com o Werder Bremen, teve danos cerebrais graves devido ao incidente, segundo informou o clube holandês.
O meia foi atendido rapidamente dentro de campo pelos médicos e foi levado ao hospital de helicóptero, ainda assim os problemas foram muito graves. O atleta está em coma desde sábado.
- O Ajax lamenta informar que Nouri foi diagnosticado com dano cerebral sério e permanente. Nossos pensamentos e orações estão com ele, familiares e pessoas próximas nessa hora difícil - informou o clube, pelas redes sociais.
Nouri passou mal aos 25 minutos do amistoso - que contava apenas com atletas da base - entre os times no último sábado. Ele caiu sozinho em campo e em seguida recebeu atendimento médico, saindo em seguida de helicóptero para os hospital.
Ainda no sábado, o Ajax informou que a causa do problema havia sido uma arritmia cardíaca e que estava 'estável'. No entanto, cinco dias depois ficou diagnosticado o problema cerebral.
Diretor do Ajax, o ex-goleiro Van der Sar lamentou o ocorrido com Nouri.
- É a pior notícia possível. É terrível. Sentimos muito pela família e pelos irmãos de Nouri. É um sofrimento impossível de descrever. Estamos todos abalados com essa situação, mas, infelizmente, sabíamos que tínhamos que considerar esse cenário.