Klopp, sobre Coutinho: ‘Não tínhamos dinheiro para fechar o empréstimo’
O técnico do Liverpool disse que tentou, mas faltou dinheiro para conseguir o retorno. O alemão também pontuou que os Reds já gastaram o valor da transferência do brasileiro
O treinador do Liverpool, Jurgen Klopp, apontou que, apesar de tentar, a equipe inglesa não tinha dinheiro para conseguir o empréstimo de Philippe Coutinho. O treinador disse que as negociações com o Barcelona foram complicadas, rasgou elogios ao brasileiro e que os Reds já gastaram todo o dinheiro que conseguiram na transferência de Coutinho.
- Parece um pouco estranho, mas não tínhamos dinheiro para fechar a contratação por empréstimo. Já gastamos todo o dinheiro que recebemos por ele - disse o treinador ao 'Goal'
No Liverpool, Coutinho viveu sua melhor fase na Europa. O brasileiro defendeu os Reds de 2013 a 2018. Ao todo, foram 201 partidas, com 54 gols e 45 assistências. Klopp ressaltou que a negociação com o Barça foi difícil, mas rasgou elogios ao atacante.
- Não queríamos desistir dele, mas o Barcelona "nos obrigou" por causa do dinheiro. Contudo, a transferência faz sentido para ambas as partes. Ele é um grande jogador e uma pessoa excelente. É um jogador de classe mundial que consegue fazer a diferença no ambiente certo - finalizou.