LANCE! Espresso: Argentina está viva na Copa América, mas ainda não se livrou do vexame
A Argentina, que não conquista um título há 26 anos, vai para a última rodada como lanterna de seu grupo na Copa América
- Matéria
- Mais Notícias
Lionel Scaloni, que estreou como técnico justamente nesta Copa América, é mais um corpo estranho de uma Argentina que tem hoje Pochettino, Simeone e Gallardo como sinônimo de treinadores de alto nível. Aos 35 minutos do primeiro tempo, os veteranos Aguero e Di María se levantaram no banco e reservas. Mas não deu tempo nem do corpo aquecer: dois minutos depois, Richard Sánchez abriu o placar para o Paraguai. Nada por acaso. A Argentina jogava como uma seleção menor, sem conseguir trocar passes e constrangida em ter Messi em campo e ainda assim rezar por um contra-ataque - algo raro diante da boa defesa paraguaia. Aos 44, Armani, o goleiro albiceleste, ainda protagonizou um lance grotesco, ao chutar um adversário ao tentar 'rasgar' uma bola fora da área. Mas o segundo tempo foi uma deliciosa loucura, ainda que ninguém tenha verdadeiramente jogado bem. Messi empatou de pênalti e chegou a 68 gols com a camisa da seleção. Minutos depois, nova penalidade, desperdiçada pelo paraguaio González. Luta, correria e algumas pancadas depois, o empate acabou não deixando ninguém satisfeito. A Argentina, que não conquista um título há 26 anos, vai para a última rodada como lanterna. O adversário ser o Qatar não garante que o vexame será evitado.
Quer ler mais opinião e informação todos os dias? O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. É uma leitura rápida e saborosa como aquele cafezinho de todos os dias, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises especiais. Clique aqui e inscreva-se.
Relacionadas
Mais lidas
News Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias