LANCE! Espresso: CR7 e Messi fora da Champions é uma espécie de eclipse o futebol mundial
Não é todo dia que duas lendas se distanciam do brilho que elas próprias emanam
Há fenômenos que demoram muito a se repetir na Terra. Como uma espécie de eclipse do futebol mundial, desde 2005 a Liga dos Campeões não ficava sem Cristiano Ronaldo ou Lionel Messi nas quartas de final.
Dois empilhadores de recordes, sinônimos de atuações magistrais. Mas o céu escureceu e ambos estão limados da disputa. Apesar de caminharem para a reta final da carreira, ainda atuam em alto nível e com estatísticas assombrosas, mas vivem, juntos, uma espécie de inferno astral.
Enquanto CR7 não consegue recuperar na oscilante Juventus as glórias que colecionou sucessivamente pelo Real Madrid, Messi é um oásis de talento em um clube que foi perdendo peças fundamentais ao longo dos anos e que vive a pior crise política de sua história, o que influenciou diretamente em todo o atual conflito com o craque argentino, que pode se despedir em breve dos culés.
Ronaldo e Messi não parecem felizes neste momento da carreira e podem promover mais uma revolução na próxima janela de transferências. Obcecada pelo sucesso, a dupla sabe que seu tempo está acabando e uma nova geração, com jogadores como Mbappé e Haaland, pede passagem.
A ausência da dupla na próxima fase da Champions League causará estranheza. Não é todo dia que duas lendas se distanciam do brilho que elas próprias emanam. Fenômenos. Dos mais raros.
O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.