Lateral do Liverpool comenta lance de esperteza em escanteio: ‘Instinto’
Alexander-Arnold mostrou inteligência e rapidez para cobrar escanteio rápido e encontrar Origi sozinho dentro da área para marcar o gol da classificação para a final da Champions
Nesta terça-feira, o Liverpool fez história e conseguiu uma virada inacreditável para avançar à final da Liga dos Campeões. Os Reds venceram o Barcelona por 4 a 0, invertendo o placar de 3 a 0 sofrido na ida, e agora esperam o vencedor de Ajax e Tottenham para fazer a final da Champions em Madri, no dia 1º de junho.
Peça importante do Liverpool na temporada, o lateral-direito Alexander-Arnold deu duas assistências na partida, mas a segunda foi a que mais chamou atenção. O inglês cobrou escanteio rápido para dentro da área e achou Origi livre de marcação. O belga só teve o trabalho de empurrar para as redes e fazer o quarto gol.
Sobre o lance, Alexander-Arnold chamou de "instinto" o motivo de ter cobrado o escanteio com rapidez e ter contribuído de uma forma direta para a virada histórica dos Reds.
- Obviamente foi instinto. Veio no momento, é aquele momento em que você vê uma oportunidade. Vi o Origi e ele pôde finalizar a jogada. Ele é um jogador top e vamos lembrar desse momento para sempre - disse o jogador aos microfones da TV inglesa 'btSports'.
Agora o Liverpool terá que virar a chave e voltar suas atenções ao Campeonato Inglês. Apenas um ponto atrás do City, os Reds recebem o Wolverhampton no próximo domingo, na última rodada da Premier League, e precisam vencer e torcer para um tropeço dos Citizens para conquistar o título inglês pela primeira vez desde 1990.