Leganés e Barcelona se enfrentam com objetivos parecidos
Donos da casa estão no meio da tabela, mas podem se aproximar do G4. Os catalães buscam se isolar ainda mais na liderança e conquistar a vaga para a Liga dos Campeões
Neste sábado, Leganés e Barcelona se enfrentam no Municipal de Butarque, às 13h15 (Brasília) pela 12ª rodada do Campeonato Espanhol. Os donos da casa vem de uma derrota para o Valencia e ocupam a nona colocação, com 17 pontos. Já os catalães vem de vitória sobre o Sevilla e são os líderes da competição, com 31 pontos.
Asier Garitano, treinador do Leganés, estava confiante nas possibilidades de sua equipe, de modo que, juntamente com o apoio de todos os fãs azuis e brancos, pode enfrentar o Blaugrana.
- Este ano, espero encontrar uma versão melhor do Leganés da temporada passada e competir com este tipo de jogos, o que seria um salto para nós. Não quero que o oponente ganhe por cinco gols de diferença e as pessoas fiquem felizes ou aplaudem. Isso é ruim, mas isso aconteceu no ano passado, agora espero que tudo custe mais aos rivais e o Leganés está melhorando. Não tem nada a ver este jogo com o jogo do ano passado, acho que este ano podemos dar mais dificuldade do que no ano passado, onde perdemos 1-5. O conformismo não é bom, temos que ter outra mentalidade. Eu acho que melhoramos e espero jogar melhor do que no ano passado.
Ernesto Valverde destacou a complexidade do jogo, dos desfalques da zaga e abordou a intensa semana que o FC Barcelona tem pela frente.
- É um adversário que só sofreu um gol em cinco partidas disputadas em casa. Será um jogo complicado; agora começa um ciclo difícil que vai até o Natal, mas sabemos que há muito em jogo nestas três partidas fora de casa. Contamos com bons zagueiros, as circunstâncias da temporada nunca podem ser previstas e sempre surgem lesões quando menos se espera .Sabemos que é uma semana com grandes rivais [Juventus na quarta-feira pela Champions e Valencia no domingo pela Liga], mas primeiro temos o Leganés.