Leicester e City empatam. Arsenal termina o primeiro turno na ponta
Azarão do Campeonato Inglês tem a mesma pontuação dos Gunners, mas perde no saldo de gols. Citizens seguem na terceira posição da competição
Leicester e Manchester City brindaram o Arsenal com a liderança da Premier League ao fim da última rodada do primeiro turno da competição. Nesta terça-feira, os times empataram sem gols no King Power Stadium em jogo marcado por pouca intensidade e muito respeito entre os adversários. No fim, sabedora das condições do time, a torcida anfitriã esboçou uma pequena festa.
Os Gunners terminam a primeira metade do Campeonato Inglês, com 39 pontos, mesma número do azarão Leicester, que perde no saldo de gols, apesar da ótima campanha. O Manchester City, por sua vez, está em terceiro, com 36.
O time visitante se assumiu como “grande” e passou a propor o jogo logo depois do pontapé inicial. Com toques para lá e para cá, os Citizens conseguiram pouco espaço. Na melhor chance durante a primeira etapa, Sterling recebeu lançamento, matou no peito e chutou para uma grande defesa do goleiro Schmeichel.
O Leicester, ao contrário do rival, adotou uma postura extremamente cautelosa e consciente das suas limitações. A primeira chegada com perigo veio apenas aos 38 minutos da etapa inicial. Fuchs cruzou, e Albrighton, livre, completou para fora com o gol vazio.
Veio o segundo tempo sem uma ampla superioridade de um time sobre outro. Técnico do Manchester City, Manuel Pellegrini, trocou Agüero por Bony e Navas por David Silva. As mudanças não surtiram muito efeito. Do outro lado, o Leicester se arriscou um pouco mais. O goleiro Hart foi obrigado a fazer duas intervenções para evitar a derrota dos visitantes.