Bayern de Munique empata e perde chance de ser campeão antecipado
Os Bávaros tiveram gol anulado pelo VAR e não saíram do zero contra o RB Leipzig, fora de casa. Borussia Dortmund vence e segue com chances de conquistar o título da Bundesliga
- Matéria
- Mais Notícias
O Bayern de Munique precisava vencer o RB Leipzig para ser campeão da Bundesliga. Os Bávaros, porém, empataram, em 0 a 0 e a decisão vai ficar para a última rodada. A equipe de Niko Kovac teve mais chances, dominou a partida e teve um gol, bem anulado, pelo VAR, marcado por Goretzka, no segundo tempo. O Borussia venceu seu jogo e segue com chances de título, com uma diferença de dois pontos na vice-liderança.
PAREDÃO
O Bayern sabia que não teria vida fácil. O Leipzig vem de 14 partidas invencibilidade, a maior da história do clube. Os Bávaros, porém, foram melhores na primeira etapa, com mais ofensividade. Gnabry teve duas oportunidades, mas parou nas mãos do goleiro Gulacsi. Timo Werner foi o mais perigoso do Leipzig.
Relacionadas
Halbzeit in Leipzig❗️#RBLFCB
— FC Bayern München (@FCBayern) 11 de maio de 2019
Was sagt ihr zu den ersten 4⃣5⃣ Minuten❓ pic.twitter.com/vWBPzO1zPd
VAR DECIDE
Já no início do segundo tempo, o Bayern abriu o placar. Kanouté afastou errado o cruzamento de Coman e Goretzka pegou a sobra, com um lindo e acrobático sem pulo. Seria um golaço. Com um pouco de atraso, o juiz reviu o tento junto ao VAR e anulou, atestando impedimento de Lewandowski. Minutos depois, Gnabry acertou a trave. A bola teimava a entrar.
PRESSÃO
As chances do Bayern continuavam aparecendo, mas, conforme iam sendo desperdiçadas, aumentava o nervosismo e a pressão no elenco bávaro. Kovac optou por tirar Gnabry e colocar Ribery. O Leipzig, por sua vez, era mais tranquilo e, apesar de aceitar o domínio do adversário, oferecia perigo em alguns momentos.
ℹ️ Der erste Wechsel der Partie:
— FC Bayern München (@FCBayern) 11 de maio de 2019
➡️ @FranckRibery
⬅️ @SergeGnabry
🔴⚪️ #RBLFCB 0:0 (78') pic.twitter.com/rNaqy7ewRH
ZERO A ZERO
O jogo permaneceu igual: Bayern pressionando e Leipzig resistindo. Kovac colocou Robben e Rafinha, mas os Bávaros continuaram sem poder de decisão. Lewandowski, já no final, cobrou uma falta com bastante perigo. O resultado, porém, permaneceu igual e a decisão do título vai ficar para a última rodada.
*sob a supervisão de Leonardo Martins
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias