RB Leipzig vence o Schalke 04 e assume vice-liderança do Alemão
Timo Werner foi o principal nome do jogo, marcando o gol da virada instantes depois de entrar em campo; equipe venceu por 3 a 1
- Matéria
- Mais Notícias
A má fase do Red Bull Leipzig no Alemão chegou ao fim neste sábado. Após quatro partidas sem vencer no campeonato, o Leipzig encarou o Schalke 04 nesta tarde e venceu por 3 a 1, com gols de.
Além do fim do jejum de vitórias, o triunfo deste sábado levou o time de Leipzig à vice-liderança do campeonato alemão. Para encerrar a rodada na segunda posição, o time precisa secar o Borussia Dortmund e Monchengladbach, que ainda entram em campo e podem ultrapassar o Red Bull.
O JOGO
Num primeiro tempo sem grandes emoções, o torcedor só levantou da cadeira aos 37 minutos, quando Augustin foi derrubado na área e o juiz assinalou o pênalti. No entanto, o atacante francês teve sua cobrança defendida, mantendo o zero no placar.
Para alívio da torcida, Keita se redimiu apenas quatro minutos depois, chutando forte da entrada da área. A bola ainda desviou na defesa antes de morrer no fundo das redes.
No segundo tempo, o Schalke conseguiu chegar ao empate com uma ajuda brasileira: aos dez minutos, o atacante Naldo recebeu cruzamento na área e cabeceou com força no canto esquerdo do goleiro Gulacsi, empatando o jogo. Mas os donos da casa não se assustaram e pressionaram em busca da vitória.
Aos 24 minutos, Timo Werner aproveitou bobeada de Naldo na saída de bola recebeu livre o passe de Sabitzer, apenas empurrando a bola pro gol. Um minutos depois, Bruma recebeu na entrada da área e mandou uma verdadeira bomba para o gol, selando a vitória do Red Bull Leipzig.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias