De Ligt lamenta eliminação do Ajax nos acréscimos: ‘Foi por pouco’
Zagueiro do Ajax destacou a proximidade que o time ficou da classificação para a final
Foi por pouco, mas o Ajax foi eliminado da Liga dos Campeões. Após uma campanha brilhante, derrubando gigantes europeus e com um futebol envolvente, o time holandês sucumbiu ao Tottenham, na tarde desta quarta-feira, sofreu a virada por 3 a 2 e viu a vaga na final escorrer pelas mãos nos acréscimos.
Autor de um dos gols do Ajax durante a partida, o zagueiro Matthijs de Ligt lamentou a proximidade que o time holandês esteve de chegar a tão sonhada final da Liga dos Campeões e o quão doloroso é ficar de fora após uma grande campanha.
- Foi como se o chão desaparecesse debaixo dos nossos pés. Foi por pouco. Nós estávamos tão perto. Naturalmente, estava mortalmente quieto no vestiário depois. Mas, como é doloroso, tivemos uma temporada fantástica e ainda podemos nos tornar campeões holandeses - disse.
De Ligt ainda fez questão de dizer que a perda da classificação foi traumática, mas que será de extrema importância o Ajax conseguir o título holandês para amenizar a tristeza dos torcedores, além de elogiar bastante o Tottenham.
- Foi ótimo ver o apoio que nossos torcedores nos deram, nos fez perceber o quanto essa campanha significou para eles. Se ganharmos o título holandês, vou me sentir muito orgulhoso e isso ajudará a amenizar o golpe de não estar na final da Champions League, faltando apenas alguns segundos para o final. Eles jogaram com muita intensidade, e isso nos causou muitos problemas, particularmente no segundo tempo. Nós não conseguimos aliviar a pressão que eles nos colocaram - analisou.