Firmino faz dois, Liverpool vence em casa e segue na cola do líder City
Em jogo movimentado, Reds vencem o Burnley, neste domingo, por 4 a 2. Mané e Firmino marcam dois gols cada, enquanto Westwood (olímpico) e Gudmundsson descontam
- Matéria
- Mais Notícias
O Liverpool venceu o Burnley, neste domingo, por 4 a 2 e permanece a um ponto de distância do líder Manchester City, na tabela do Campeonato Inglês. Mané e Firmino marcaram dois gols cada, enquanto Westwood (olímpico) abriu o placar e Gudmundsson diminuiu, nos acréscimos, para os visitantes. O Burnley mantém o incômodo jejum de 45 anos sem vencer o adversário no Anfield, enquanto o Liverpool continua sem perder em casa: já são 36 jogos de invencibilidade, a maior das grandes ligas europeias.
Olímpico e pressão
Os Reds já entraram em campo pressionado. O City ganhou do Watford, no sábado e abriu quatro pontos na liderança. A tranquilidade era necessária, pois a vitória serviria para manter a distância de um ponto para os Citizens. O Burnley, porém, não tinha nada a ver com isso. No início da partida, Westwood bateu o escanteio direto para o gol. Alisson sofreu falta, o juiz não marcou e a bola entrou. Gol olímpico no Anfield e pressão lá em cima.
Relacionadas
Vira-vira
O Liverpool aumentou a intensidade em busca do empate e conseguiu. Salah cruzou para Firmino, a defesa se atrapalhou e a bola sobrou para o brasileiro empurrar para as redes. Fim de um jejum de 433 minutos sem marcar para o atacante. Minutos depois, Mané pegou a sobra dentro da área e, com extrema categoria, colocou na gaveta para sacramentar a virada. Esse foi o sétimo gol em seis jogos seguidos no Anfield do senegalês.
De novo ele!
Após diminuir a intensidade no fim do primeiro tempo, os Reds começaram a todo vapor na segunda etapa. Não demorou para a equipe de Klopp ampliar o placar. Salah recebeu em velocidade, mas foi travado por Taylor. A bola, porém, sobrou para Firmino, que só empurrou para fazer seu segundo gol.
GOAL!! Salah races through on goal. Bobby on the spot to tap the ball home for his second of the game! 🙌
— Liverpool FC (@LFC) 10 de março de 2019
[3-1]#LIVBUR pic.twitter.com/dtk91sbxW7
Sem susto!
Em sua segunda finalização certa na partida, o Burnley diminuiu, nos acréscimos, com Gudmundsson, após bobeada da zaga. Os Reds, porém, não deram chance para o azar e, logo na sequência, Mané driblou o goleiro, após contra-ataque e deu números finais a partida.
Agenda
Na próxima rodada, o Liverpool enfrenta o Fulham, fora de casa, no domingo (17/03), às 11h15, enquanto o Burnley recebe o Leicester, no sábado (16/03), às 12h.
*sob a supervisão de Leonardo Martins
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias