Liverpool diz que Phillipe Coutinho fica; meia pede para ser transferido
Em comunicado, Reds rechaçam qualquer oferta pelo craque brasileiro. Por outro lado, jogador avisou ao clube que pretende sair, segundo informou emissora britânica
A novela envolvendo Coutinho, Liverpool e Barcelona parece estar longe de acabar. Na manhã desta sexta-feira, o clube inglês anunciou em um comunicado que não irá se desfazer do craque brasileiro. Logo depois, foi a vez de Coutinho colocar mais tempero no caso, avisando que pretende se transferir.
Em nota oficial, o Liverpool reiterou que não receberá nenhuma proposta por Coutinho, e que ele seguirá como jogador dos Reds quando a janela de transferências fechar. Nos últimos dias o clube inglês recusou uma oferta de 100 milhões de euros do Barcelona.
Fenway Sports Group statement on Philippe Coutinho: https://t.co/xf7GaeskPL pic.twitter.com/FANC2BIqWo
— Liverpool FC (@LFC) 11 de agosto de 2017
Após o comunicado da diretoria, Phillipe Coutinho entregou um pedido oficial ao Liverpool para ser transferido, segundo informou a 'Sky Sports'. A TV britânica classificou a situação como 'devastadora' para os torcedores do clube.
No Barcelona, Coutinho é visto como o substituto ideal para o lugar de Neymar, mas vem encontrando resistência do clube inglês. O técnico do Liverpool, Jürgen Klopp, chegou a dizer que a oferta dos catalães pelo astro é 'irrelevante'. Vale lembrar que Coutinho não participou do treino dos Reds na última quinta-feira, aumentando os rumores sobre sua saída.